FAQ
O que é o barómetro da qualidade da informação?
O barómetro da qualidade da informação é uma ferramenta que avalia a precisão, a confiabilidade e a relevância das informações disponíveis num mundo globalizado.
Como funciona o barómetro da qualidade da informação?
O barómetro da qualidade da informação funciona de formas distintas. Usa uma escala Likert para avaliar a qualidade da informação: os utilizadores poderão selecionar uma opção que melhor reflita a sua opinião sobre a precisão, confiabilidade e relevância das informações que consumiram.
Quais são os critérios usados para avaliar a qualidade da informação?
Qualidade avaliada a partir da receção/audiências/públicos;
Qualidade avaliada a partir das características dos produtos;
Qualidade avaliada a partir do processo de produção.
Quem pode participar no barómetro da qualidade da informação?
Qualquer pessoa pode utilizar o barómetro da qualidade da informação para avaliar a qualidade da informação que consome.
As informações fornecidas pelos utilizadores são anónimas?
Sim, as informações fornecidas pelos utilizadores são anónimas e não serão partilhadas com terceiros.
Como as informações são tratadas as informações recolhidas?
As informações recolhidas são usadas para avaliar a qualidade da informação disponível e identificar áreas que precisam de melhoria. Os dados recolhidos também podem ser usados para fornecer feedback aos provedores dos media e assim conseguir ajudá-los a melhorar a qualidade do seu trabalho.
O barómetro da qualidade da informação é gratuito?
Sim, o barómetro da qualidade da informação é gratuito e pode ser usado por qualquer pessoa.